quarta-feira, 8 de junho de 2011

Descarte de lâmpadas usadas

A necessidade de preservar o meio ambiente para as futuras gerações é algo que deve nortear a atividade industrial de qualquer empresa. Diante deste compromisso ético a Vision-Cure aceita o retorno de todas as lâmpadas usadas da marca.

Para o correto manuseio das lâmpadas usadas é importante que se tomem cuidados a fim de que se evite a quebra do bulbo de vidro e consequente vazamento dos metais presentes no seu interior. Lâmpadas usadas devem ser acondicionadas em saco de plástico bolha, tubete de papelão e caixa de madeira, que são as embalagens padrão enviadas com o produto novo. Caso, no momento do descarte, não existam mais as embalagens originais é importante acondicionar as lâmpadas usadas de forma segura para que não quebrem durante o transporte até nossa empresa.

Caso haja alguma lâmpada usada que se encontra quebrada é preciso armazenar todos resíduos da quebra em uma embalagem de plástico rígido fechada e posteriormente retornar à nossa empresa para descontaminação.

Além dos cuidados no manuseio do resíduo é importante atentar às formalidades legais:

  • Emita uma Nota-Fiscal de Remessa para Descarte utilizando a CFOP 5949 se sua empresa fica no Rio Grande do Sul ou 6949 se sua empresa é de outro estado
  • Declare na descrição do produto a mesma referência mencionada em nossa nota-fiscal de venda. Não mencione apenas "lâmpadas UV", por exemplo. Isso é importante para que possamos controlar adequadamente o rastreio dos produtos que enviamos e seu posterior retorno. Todas as lâmpadas possuem um número de série gravado no bulbo de vidro.
  • Informe na nota-fiscal a NCM 85394110
  • Nos reservamos o direito ao não recebimento de materiais que não estejam acondicionados adequadamente ou que não satisfaçam as exigências acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário